História

Quando criança, gostava de fazer o que a maioria das minhas amigas também gostava: “brincar de comidinha”. Dessa brincadeira com terra, florzinha e afins para a cozinha de verdade foi um pulo, e ainda menina já sabia fazer suspiros, cajuzinho, mousse de chocolate, pipoca doce “igual a do pipoqueiro” e, meus carros-chefe, brigadeiro de chocolate e de leite!

Adolescente fui estudar em Londres, num colégio interno, e foi lá que aperfeiçoei minhas “prendas culinárias”, fazendo brigadeiro escondido para matar a fome, já que a comida do colégio não era das mais apetitosas! Meu brigadeiro fazia enorme sucesso entre as meninas!

Quando voltei para o Brasil, minha tia fazia, com ajuda da minha mãe, balas de ovos carameladas, com uma receita secreta, que estava na família há tempos! Nessa época meu papel era apenas o de comer as balas, já que trabalhava em setores que nada tinham a ver com comida.

Em 1998 fui trabalhar na cozinha de um café, foi então que ressurgiu em mim a vontade de lidar com o que mais gostava: comida! A idéia de fazer as balas, só veio quando minha tia e minha mãe já não estavam mais por aqui. Elas haviam me passado a misteriosa receita, mas precisei me aperfeiçoar em São Paulo para ficar exatamente do jeito que faziam! No começo, fazia as balas informalmente, para amigos e familiares. O sucesso foi tanto que, incentivada por minha irmã Regina, resolvi que iria fazer do meu prazer um trabalho. Desde então, faço balas carameladas de ovo, de chocolate belga, de amendoim e de doce de leite para festas, casamentos, reuniões de amigos etc.

Bettinha Whyte Muniz Freire

Tel: (21)2236-4523 | Cel: (21) 992636216 | E-mail: contato@benditocaramelo.com.br | web design: Bia Whyte